Notícias

Prefeito interino contrata empresa de Mobilidade Urbana

Como já foi divulgado aqui, no dia 13 deste mês foi realizada uma reunião na Câmara Municipal para falar sobre a importância do Plano de Mobilidade Urbana, para os vereadores, mas só apareceram Giovana Marangon, Fabiano Pavani e Jaime Piran.
Na oportunidade, esteve presente o Professor da USP de São Carlos José Leomar Fernandes Junior. Foram feitas várias indagações, inclusive sobre até quando teria que ser feito o tal Plano (abril de 2019) e o preço que o município teria que gastar (aproximadamente R$8 mil).
Na oportunidade, o prefeito eleito, Zé da Farmácia, fez um pedido ao prefeito interino, Toninho Zanatta, para deixar, por enquanto, pois achou impossível assumir um compromisso desse sem saber o montante da dívida da prefeitura, afirmando, ainda, que deveria ser ouvida a população através de audiência pública. Mas, na tarde da última terça-feira 24, foi publicado no Diário Oficial do Estado o contrato com a empresa Transport Plan Planejamentos de Transportes S/S Ltda., no valor de R$7.900,00, com assinatura no dia 19/7/18, válido por dois meses.
Os outros lados
O prefeito eleito, Zé da Farmácia, achou estranho, dizendo que havia um acordo para que nada fosse feito neste sentido, antes de sua posse, porque queria saber se tinha condições de gastar esse dinheiro, que, em sua opinião, poderia ser investido na Saúde, onde mais se está precisando.
Profissionais da área, ouvidos pela reportagem, disseram que não havia necessidade da prefeitura gastar esse dinheiro, porque trabalho como este poderia ser feito pelos próprios engenheiros urbanistas da prefeitura, o que permitiria que o dinheiro fosse investido em outras coisas mais necessárias.
Por sua vez, o prefeito interino disse que, na oportunidade, não afirmou que iria adiar, ressaltando que o projeto é necessário, e, por isso, deveria, com urgência, ser enviado à Câmara, e depois ser aprovado para que o município pudesse receber verbas estaduais. Por isso não teria como adiar. Disse, ainda, que esse trabalho tem que ser realizado por um técnico especializado no assunto.

Show More

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Não Copie!
Close

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker