Notícias

Praça da Bíblia sofre com o vandalismo

Vândalos continuam agindo em Santa Cruz das Palmeiras, principalmente nas noites dos finais de semana. Com isso, quem sofre os danos são os locais públicos, construídos com o dinheiro do povo, como é o caso da Praça da Bíblia, no Bairro Jardim Pedro Ometo.
Segundo reclamações de moradores próximos, no final da semana passada mais uma vez a estrutura (monumento), onde está fixada uma Bíblia, foi atacada por vândalos que se acham no direito de desrespeitar um símbolo cristão que foi instalado ali justamente para mostrar a fé de um povo e o respeito pela palavra de Deus. O local amanheceu pichado e com a porta estourada, causando revolta nas pessoas que por ali passavam.
A obra foi inaugurada no mês de maio 2016. Trata-se de um espaço sem cobertura, com uma porta (de correr), e sua construção se deu com o objetivo de ser um ponto de encontro de fiéis. Todavia, embora perfeita, a Praça é pouco usada para realização de eventos. “No começo realizava-se algumas celebrações e cultos religiosos, inclusive ecumênicos, mas, ultimamente, não está sendo utilizada e, com isso, quem não tem amor pela cidade acha-se no direito de destruir”, disse um munícipe.
Outros lugares
Não é só a Praça da Bíblia que sofre com vândalos. Outros locais da cidade, principalmente prédios públicos, sofrem com isso. Como os vândalos agem à noite, em horários alternados dificilmente as autoridades competentes conseguem detê-los. Essas pessoas precisam ter consciência de que tudo é feito com o seu próprio dinheiro e que por isso não se deve destruir o que é de todos nós.

Show More

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Não Copie!
Close

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker