Notícias

CONSEG realiza sua segunda reunião

O Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) de Santa Cruz das Palmeiras, realizou,  na sede Social do Rotary Club, na noite da última terça-feira 24, o seu segundo encontro, tendo como tema a segurança do município. Estiveram presentes o comandante do 24º BPMI Major Damasceno Prado, o comandante da 2ª Companhia da Casa Branca, Osmar Santa Rosa, o promotor de Justiça, Marcelo Fratangelo, o delegado de Polícia Dr. Jose Américo,  o sargento Luís Pozzer, o presidente do Rotary Club Humberto Berbellini, o reverendo Anderson de Resende, presidente do CONSEG, o padre João Paulo, da Paróquia Santa Rita de Cassia,  vice-presidente, Lucas dos Reis, 1º secretário, e o advogado, João Zanatta Junior, 2º secretario. Contando também com policias militares, comandante da Guarda Municipal, Lourival Oliveira, vereador Luís Carlos, representes do CONSEG de Casa Branca, do Conselho Tutelar, Associação Comercial e comunidade em geral, somando aproximadamente cinquenta pessoas.

Durante a reunião, vários assuntos foram abordados e discutidos, entre eles: som alto no Centro de Lazer do Trabalhador, nos dias de festas de cidade e Carnaval, uso de drogas no Ginásio Municipal Sergio Dias, no Bairro Etore Marquezelli e nas pistas de Skates, no Centro de Lazer, linha de pipa com cerol, bares que vendem bebidas para menores de idade, entre outros, que serão analisados pelas autoridades competentes e dando uma resposta na próxima reunião que acontecerá no dia 28 do mês que vem.

O delegado titular da Polícia Civil Dr. José Américo explanou  sobre os dados criminais e operacionais, referentes ao período em que está trabalhando no município, lembrando que diminuiu o número de crimes de roubo no município, o que demonstra que a Polícia Civil e Militar, juntamente com o Ministério Publico, vem trabalhando com firmeza para combater esse tipo de ação criminosa.

O Capitão/ PM Osmar Santa Rosa lembrou que o excelente trabalho integrado das Polícias Civil, Militar e Municipal está mantendo os índices criminais abaixo da média na cidade.

O presidente do Conselho, Anderson, finalizou afirmando que as reuniões têm a proposta de aproximar o poder público e forças de segurança, que atuam no município, com a sociedade, e vão acontecer sempre na sede do Rotary Club, e que a participação da comunidade é sempre muito importante.

No final, as pessoas ainda puderam tirar algumas dúvidas com as autoridades e participar de um coquetel.

Show More

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Não Copie!
Close

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker